Testemunhos

Ir em missão: um chamado de Deus irrecusável 

Cresci em uma família católica, com grandes valores da igreja, ia sempre a missa com frequência, porém desde a minha infância procurava grande tesouros, mas sempre encontrava a solidão, brigas sem necessidades e me sentia feliz quando comprava coisas que estavam em lançamento, por muito tempo minha vida seguia esse rumo. Aos 11 anos minha juventude já estava no mundo, não queria mais saber de valores cristãos, mas sempre ia para igreja como uma obrigação dos meus pais.

Até que aos 15 anos no dia do meu aniversário em novembro de 2011, estava em uma parada de ônibus e chega uma mulher me convidando para um tal de "Acamp's", disse que já tinha ouvido falar, me interessei em conhecer o centro de evangelização mas deixei passar, até que em março minha mãe descobriu que existia um grupo de iniciantes na minha cidade o qual a minha amiga participava, ela me obrigou a ir, acabei indo mas sem boas expectativas, porém quando cheguei senti uma grande paz que inflamava meu coração e me decidi, "aqui é o meu lugar".

Desde então fiz o SVES em julho de 2012, me engajei no um grupo de oração e Deus foi me formando e me moldando, sempre tive o desejo de me doar pelos outros, na escola sempre via e cuidava das necessidades dos meus amigos. Uma das coisas que Deus sempre colocou em meu coração foi o desejo de doar a minha vida por aqueles que não o conhecem. Até que chegou o Congresso de Jovens Shalom 2013 e esse desejo só aumentava, o cuidado que os discípulos da Comunidade Vida tinham comigo, as pregações, as missas, tudo me atraía a esse Carisma, sempre ficava em dúvida se essa realmente era minha vocação, e o que marcou nesse CJS foi o desejo que Deus colocava em meu coração de ir em missão e ofertar minha vida pela minha família, meus amigos e levar este amor que conheci para todo o mundo. Fui rezando e vi o quanto era vontade de Deus, mas não para aquele tempo. Pensei em fazer o Vocacional 2014 mas também não era tempo, vi que Deus ainda me queria na obra e que a graça dele estava ali para mim.

Em uma oração do grupo Deus ressoava em meus ouvidos que hoje "meu coração estava feliz por a vontade dele também era a minha vontade" e um ano depois chegou o CJS 2014, não estava pensando em ir, a correria dos estudos, e disse "vou perder aula pra ir para esse Congresso , eu não já fui ano passado", até que Deus me surpreende com sua providência na vida dos meus pais, fiquei tão feliz e vi o quanto Deus me queria nesse evento, o quanto ele me queria ali, vivendo essa nova experiência para minha fé que foi uma decisão pela minha vocação, foi realmente um divisor de águas, meu desejo pela vontade de Deus só aumentou, costumo dizer que "só sou feliz quando rezo e estou na vontade de Deus, que é neste carisma", reencontrei meus amigos que estão em missão e vi o quanto estão felizes e nisso me questionava a Deus, "porque não sou feliz como eles?, quero também encontrar essa felicidade" e Deus vinha me dizer que só bastava me abrir e acolher o novo dele, e desde então estou vivendo uma grande graça nesse tempo, conseguir ordenar minha vida, meus estudos, estou conseguindo ser realmente fiel a  minha oração, e o desejo pela vocação a qual Deus me escolheu só aumenta, pois sei que lá é meu lugar, mas só me resta esperar, uma das coisas que aprendi é que não a nada melhor do que esperar o tempo de Deus, pois é neste tempo que sempre serei plenamente feliz.

Depois desse congresso meu coração está realmente decido pelo novo de Deus, o que realmente marcou foi o chamado vocacional que ele colocava em meu coração e vinha novamente fazer o chamado missionário, de dar tudo a ele, minha vida, meus pensamentos, meus planos. E hoje sou realmente feliz em sua vontade.

Francielton Lima - Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário